top of page
1.png

Eventos

ACONTECERAM

Cooperados (66).jpeg

COOPERADOS CIA ARTE CULTURA

Pelos artistas Cia Arte Cultura

Sobre a exposição:
 

Em 2023 não poderíamos deixar de contemplar os artistas cooperados que escreveram a história da galeria até esse momento com uma bela exposição focada em venda e grande visibilidade aos participantes.

ESY_6811.JPG

ENTRE OUTRAS MARGENS

Pela artista Solange Rabelo

Sobre a exposição:
 

Em outubro e novembro tivemos exposição e lançamento do livro “Entre Outras Margens” da artista Solange Rabelo! Este livro busca gerar reflexões sobre as crônicas visuais da artista.
A abertura foi incrível e contou com a presença de muitos convidados, incluindo a presença ilustre do curador Oscar D'ambrosio.

CONFIRA FOTOS DO EVENTO:

Design sem nome (1).png

RASGO

Pela artista Loreni Schenkel

Sobre a exposição:

A mostra de
Loreni Schenkel é o resultado de pesquisa ao longo dos últimos 3 anos.Loreni desenvolveu uma técnica inovadora onde mistura papel machê e terra de cupinzeiro para moldar aquilo que sua poética expõe. Nas obras apresentadas, é possível identificar pigmentos naturais diversos coletados em percursos realizados no centro-oeste brasileiro, de Incríveis cores variadas, que misturados à saliva dos insetos, apresentam dureza e durabilidade ideais para a escultura. Além disso, em diálogo constante e evidente com lole de Freitas, incorporada a malha metálica e o alumínio em suas composições, ora de maneira mista, ora direta. Elementos orgânicos fazem parte de seu imaginário e são inseridos às suas bases.

Quando tratamos das delicadezas abordadas em sua manufatura, a fresta por onde o olhar busca aquilo que não é exposto de maneira direta, revela-se como um de seus interesses principais. Rasgos presentes no corpo humano que escondem ou apresentam detalhes de proveito. Obviamente, tocamos nas arestas da sexualidade feminina, suas questões, angústias e na relação da mulher com aquilo que lhe instiga. Dor, medo, sonhos e pesadelos são pano de fundo para encontros com a repugnância e os meandros de uma inusitada combinação. Loreni flerta há anos com a literatura e em especial, com contos eróticos. As personagens, muitas vezes identificadas nas obras, fazem parte de seu imaginário e esse cruzamento entre literatura e escultura torna-se presente de maneira indelével.Observa-se também que a artista tem promovido constante interlocução com um novo roteiro, agora, diretamente vinculado às questões que a construiram emocionalmente e intelectualmente, vivendo a maturidade. A documentação realizada da observação que promove do mundo ao seu redor, bem como de suas passagens de vida, são levadas nitidadmente para seu trabalho atual. O que está em questão na sua obra é a relação entre pintura e a materialidade de possíveis planos dimensionais, linguagens que escolheu. (ROGÉRIO CARVALHO)

CONFIRA FOTOS DO EVENTO:

Design sem nome (2).png

CATOPEZERA - O SOM DAS CORES

Pela artista Monica Mendes

Catopezera - O Som das Cores, é uma coleção de 22 pinturas a óleo que comemoram à tradicional celebração brasileira conhecida como Catopê.
As pinturas da coleção mostram grupos de homens, mulheres e crianças carregando seus tambores e pandeiros e usando roupas brancas e capacetes ricamente decorados. O Som Das Cores se esforça para manter vivo os sons, as cores e o espírito da influência
Afro-Brasileira na história do Catopê.

 

A coleção de obras também anseia lembrar aos Brasileiros a diversidade das nossas raízes multiculturais que nos une em um só país.

CONFIRA FOTOS DO EVENTO: